O silêncio é o melhor amigo do homem. É nele que uma pessoa encontra o que procura. Tá, de uma forma meio filosófica talvez, mas devemos concordar que a quietudade que isso proporciona, não tem preço. Ou tem, sei lá. Talvez seja algo bom para se pagar; o sossego depois de um dia dificil; a paz de poder deitar no travesseiro e ouvir a si mesmo, pensar em tudo que aconteceu durante o dia, as alegrias as tristezas, Dívidas, desilusões, falsidades, etc. Tudo abalado por um silêncio ensurdecedor que chega até a machucar àqueles que nada podem ouvir. É teu; isso se trata de você e mais ninguém.
Aquele silêncio que entra no meio daquela conversa, que deixa os grilhos cantarem num momento que nem sequer deveriam estar ali; conversando com a namorada, por exemplo. Nessas horas eu acho que ninguém gosta, né? Imaginei.
Porém, há casos em que ele aparece em momentos bastante oportunos. É, na verdade, eu acho que o sentido da vida está aí. Ou então, Deus deve ter criado o mundo em um longo minuto de silêncio...
Quem sabe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário